Sobre


Hello ♥
O meu nome é Beatriz Cruz, tenho 19 anos, nasci e vivo em Lisboa e sou apaixonada por esta cidade, em especial quando se ilumina com o cair da noite. Tenho um filho de quatro patas chamado Bobby que estrago com mimos, e um amor de duas pernas chamado Ivan que amo até mesmo quando me faz perder a cabeça. Não saiu de casa sem um par de fones nos ouvidos e a música a tocar, amo ver filmes mas tenho uma queda enorme por séries, das quais adoro discutir com o meu namorado que é ainda mais viciado que eu, ou pelo menos já foi. Também gosto muito de fotografar. Sou completamente louca por chocolate, mesmo quando me causa reacções alérgicas na pele. E amo comida. A sério, se me quiserem fazer feliz ou que eu seja vossa amiga para sempre ofereçam-me comida.

Gosto de me manter rodeada de pessoas com energias positivas e acima de tudo, rodeada das pessoas que amo. Não dispenso uma boa conversa, seja ela sobre um livro, um filme, politica ou até mesmo o gatinho da vizinha que estava à janela. Considero-me uma pessoa simpática, trabalhadora e responsável. Também sou bastante ambiciosa e confiante, mas no entanto sou uma pessoa bastante calma e quieta, e estou sempre com uma cara séria, pelo que por vezes confundem com mau feitio ou superioridade, não é por mal, simplesmente é a minha cara e não consigo mudar. A verdade é que sou um pouco tímida mas assim que me sinto confortável ou começo a conhecer as pessoas deixo de lado essa timidez e torno-me numa pessoa extrovertida que acho que chega a ser irritante. Gosto de traçar objectivos e alcançá-los, é quase como um jogo em que tenho de passar de nível para ver o que me reserva na próxima etapa e assim traçar um novo objectivo. Quando gosto de algo atiro-me de cabeça e dedico-me ao máximo tentando sempre tirar o maior proveito de todas as situações, sejam elas boas ou más.

Em miúda tive uma grande queda por veterinária, mas com o tempo o caminho que segui foi bastante diferente. Numa época como a adolescência em que os meus interesses eram cem mil (escolher algo parecia missão impossível), e estava ás portas de entrar para o tão esperado Secundário, apaixonei-me por Multimédia. Comecei a estudar a área em 2012, foi algo que foi surgindo com o tempo e cada matéria nova cativava-me cada vez mais. O facto de puder criar algo que pudesse inspirar, divertir ou ajudar outros motivava-me a continuar. Desde pequenas curtas-metragens ou imagens editadas em photoshop à criação de jogos e DVD's, tudo isso foi fazendo parte de mim. Em 2015 concluí o curso com uma nota final de 18 valores, e decidi tirar um GapYear para juntar dinheiro para os estudos superiores. Actualmente estou a trabalhar a full-time e candidatei-me a duas faculdades fora do país, por isso este ano vou voltar a estudar (em breve vou compartilhar tudo com vocês).

Para além de toda esta loucura que é a minha vida, à 4 anos atrás decidi embarcar na maior viagem da minha vida que têm sido pertencer à blogosfera, e criei então o Simples e Complicada em Outubro de 2012. Há momentos na nossa vida que temos de parar de adiar os nossos sonhos e objectivos, ganharmos coragem, atirarmos-nos de cabeça e mergulhar numa nova aventura, e foi o que eu fiz! No meu dia de anos comecei então a escrever para o blogue, que no inicio era mais como se fosse um confessionário onde expunha textos sobre sentimentos e problemas de adolescentes, mas com o tempo fui-me abrindo mais a novos conteúdos e o blogue passou a ser um cantinho mais dinamico e muito mais apetitoso para se ler. Desde posts de moda a maquilhagem, dicas e conselhos que só uma amiga pode dar. Até mesmo a minha vida retratada em fotografias, e textos sobre os meus momentos mais íntimos. É um cantinho para troca de experiências e vivências. Aqui decidi partilhar o meu mundo e arredores, e espero que vocês partilhem um tanto comigo!

O blog foi criado em Outubro 2012.