Têndencia: Maxi Vest

19:30

photo by Ohh Couture


TREND ALERT!!! Mais uma grande tendência que já se começa a ver nos guarda-roupas femininos, e que veio com a força toda para ficar. Os Maxi Coletes aparecem em vários tecidos e diversas modelagens, alguns um pouco acima do joelho e outros a baixo. Por isso, podemos encontrar várias inspirações tanto em coletes de alfaiataria, como de malha ou até mesmo de ganga. O que é uma boa noticia visto que podemos escolher o tecido que preferimos e nos sentimentos mais confortáveis.

Vamos ser honestas por um momento, por muito frio que esteja, os casacos acabam sempre por estar apenas sobre os nossos ombros ou então a serem carregados nos braços mesmo, então porque não utilizar uma peça que possa mudar isso? Outra vantagem destes coletes é o facto de que eles são como "finalizadores" de roupa – por exemplo, por vezes vestimos uma t-shirt branca e umas calças jeans, mas mesmo assim sentimos que falta algo, bom é aí que uma terceira peça como esta entra. A ideia da terceira peça é essa mesmo, quebrar um pouco o visual básico e chato. Este colete passa a assumir o papel dos casacos em dias mais quentes, pois são bastante fresquinhos e leves. Perfeitos agora para esta meia-estação, com uma camisola de manga comprida.

Esta peça alonga o corpo da pessoa, pelo que para quem é baixinha é perfeito, e o melhor é que dá uma certa elegância e um toque mais interessante a todo o outfit. Uma outra enorme vantagem do maxi colete é o poder de emagrecer a silhueta, para quem têm ancas largas o facto dos Maxi Colete serem rectos ajuda muito. Por isso, antes de comprar um colete destes, vale a pena aprender um pouco sobre como usar este modelo de forma a que ajude a valorizar o corpo e estilo pessoal. Para tal, separei para vocês alguns looks onde vocês podem se podem inspirar para adquirir um outfit casual mas cheio de classe e também algumas dicas que podem ser úteis.
  1. É uma peça que dá para usar em qualquer estação! Claro que convém sabermos o que será usado por baixo dela, caso seja Primavera/Verão podem optar uma t-shirt ou então tops mesmo, agora para esta meia-estação e Inverno, o melhor mesmo é optar por malhas e camisolas mais quentes e grossas.
  2. Podemos usar tanto com saia, calças, calções ou vestido, como é uma peça complementar qualquer peça secundária combina bem com o colete.
  3. Como é uma peça muito recta, é importante que quem não tenha muitas curvas opte por peças mais justinhas e que afinem bem o corpo. Assim não fica tudo muito recto.
  4. Cuidado com os exageros, muitas texturas, padrões, e acessórios podem tornar o outfit saturante e nada a ver.



Por fim separei dois outfits criados por mim, para se puderem inspirar com peças que podem comprar cá! O primeiro outfit é composto pelo colete de malha comprido da Stradivarius, um vestido canelado de manga comprida da Bershka, uns botim pretos com franja da Seaside e uma mala estilo shopper da Stradivarius. O segundo outfit escolhi o mesmo colete, mas conjuguei-o com uma camisola de gola alta oversize da H&M, umas calças de ganga loose fit com rasgos da Bershka, uns Roshe Run da Nike e uma mochila da Stradivarius.



E então meninas, gostaram? O que acham desta nova tendência? Já alguém por aí experimentou? Contem-me tudo nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários